BIOGRAFIA

  • Poeta das Artes, Sandra Lopes,  iniciou a carreira pictórica, em 1991, '' Em um modo de ver as coisas.''  Partiu de diversos estilos, do abstrato ao surrealismo, impressionismo, expressionismo. Mas desde a infância, a arte se faz presente, em desenhos de moda, roupas e modelos, ilustrações de livros infantis,  desenhos a carvão , pastel , até chegar as técnicas pictóricas.

  •  Fortes representações , Menino - Criança Alemã , sentado em uma soleira, com um livro vermelho sobre o colo ( representação da Segunda Guerra Mundial ) , esta obra de arte , hoje encontra-se em uma Igreja Cristã, do Estado do Rio de Janeiro , Bailarina , ( Retrospectiva de Renoir , em suas diversas versões ) , uma encontra-se na Austrália e em algumas regiões do Brasil. ''Soir d’été sur la plage'', (Retrospectiva de Peder Severin Krøyer), uma versão encontra-se nos Estados Unidos. Menina Doce Encanto, em duas versões, Infância e sua adolescência, Menina pintando, O Flautista - Fez parte do Salão ''Brincando de Circo'', Palhaço (fim de carreira) , Rosa dos Ventos, (arte abstrata, inspirada na música de Jean Michel Jarre) , Arte abstrata (inspirada no artista japonês, que se naturalizou Brasileiro, Manabu Mabe), Bailarina , estilizada, (pintura em guarda-chuva). Assim como o grande poeta das artes Portinari, a Artista Plástica, Sandra Lopes, retrata a Infância, animais, a natureza, marinhas ... '' ''Tudo o que é belo transcende'', foi parte do 44 Salão de Belas artes do Clube Naval-2013 ... Cavalo Branco na Relva, encontra-se para sua surpresa, em uma Unidade Pacificadora do Estado do Rio de Janeiro, ''Complexo do Alemão''. Esta obra ficou por um tempo no ''Morro do Cavalão'', em Niterói. Carro de Boi Puxando Trigo, Primavera, Casarios, entre outras pinturas, óleo sobre tela e desenhos a lápis , Autoretrato, arte em técnica mista e em material reciclado, piso ... Participou do 46 Salão de Belas Artes do Clube Naval - 2015, com a obra de arte selecionada; '' Momento Feliz, Viajando com Portinari''. A cerimônia de abertura do Salão , ocorreu em 23 de setembro, às 18 horas, Salão Vermelho e Nobre. Do dia 16 à 25 de outubro, esteve exposto no Salão Arte Coletiva, no X Arte Laranjeiras e Cosme Velho, na Rua Leal Leite, 45 / Laranjeiras-RJ. 
      Sandra Lopes, divulga  através da sua arte, o turismo, o belo, 

levando aos que contemplam a sua arte, a felicidade.


Menina Doce Encanto - Versão I. Óleo X Tela

Menina Pintando - Óleo x Tela 

  Momento Feliz, Viajando com Portinari; Óleo x Tela. 

 Momento Feliz, Viajando com Portinari; Óleo x Tela. Passeio, no I Trem Turístico do Brasil, Estrada de Ferro inaugurada, 
pelo Imperador D. Pedro II.
Bailarina - Versão i. Retrospectiva de Renoir. Óleo x Tela.
Outras versões encontram-se na Austrália 
e demais regiões do Brasil.
Maria - Versão II. Óleo x Tela.
Primavera. Óleo x Tela.

 Croquis - Criança. Desenho lápis ( em material sustentável/pedaço de piso)

 Croquis - Criança. Desenho lápis ( em material sustentável/pedaço de piso)

 Paraty-Rj e suas belezas naturais . Óleo x Tela

 EXPOSIÇÕES - COLETIVA 46 SALÃO DE BELAS ARTES DO CLUBE NAVAL/2015
SELECIONADA COM A OBRA DE ARTE ; '' MOMENTO FELIZ, VIAJANDO COM PORTINARI.''


 EXPOSIÇÕES - COLETIVA 44 SALÃO DE BELAS ARTES DO CLUBE NAVAL/2013.
SELECIONADA COM A OBRA DE ARTE ; '' TUDO O QUE É BELO TRANSCENDE.'' 


As imagens e textos aqui postados, são de uso exclusivo do autor e não poderão ser reproduzidas, 
( Lei de Direito Autoral nª9618/98, de 19 de Fevereiro de 1998, altera, atualiza e consolida 
a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).

Copyright @ 2011 Projeto Momento Feliz ,Viajando com Portinari,por Sandra Lopes-Todos  os  Direitos Reservados